Cerca de 230 mil pessoas foram ao velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, segundo a prefeitura de Santos (SP). A cerimônia em homenagem ao “rei do futebol”, realizada na Vila Belmiro, em Santos, terminou nesta terça-feira (3), às 10h. Cerca de 80.000 pessoas estiveram no velório nas primeiras 12h de evento.
Depois do velório, o corpo do ex-jogador seguiu em cortejo pelo Canal 6 da Baixada Santista e foi em direção ao Memorial Necrópole Ecumênica, no litoral paulista, será sepultado.
Chefes de Estado de países de todos os continentes também estiveram no local. A lista de convidados e de autoridades ultrapassou 7.000 pessoas, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Outras figuras públicas que compareceram foram o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e os presidentes da Fifa e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Gianni Infantino e Ednaldo Rodrigues, respectivamente.
Foram enviadas por volta de 300 coroas de flores. Os ex-jogadores Romário e Ronaldo fizeram uma homenagem a Pelé, assim como Neymar.
Aproximadamente 1.200 jornalistas de mais de 30 nacionalidades também foram prestigiar o ex-atleta. O velório recebeu profissionais da comunicação da Arábia Saudita, Armênia, Qatar, Turquia e Ucrânia. Atletas também prestigiaram o Rei do futebol.
Com informações de Poder 360