Quatro vereadores do município de Lagoa de Pedras fizeram uma denúncia ao Ministério Público em que há uma mesma empresa fornecedora de vários itens para a Câmara Municipal e os valores são muito mais altos que licitações anteriores para os mesmos ítens.
De acordo com a denúncia dos vereadores José Arnaldo, Antônio Bernardo, José Admilson e Ulisses Fernandes, um mesmo fornecedor vem vencendo as licitações e deveria fornecer alimentos e material de limpeza, para citar esses dois.
Outro fato que causou estranheza foi que no seu endereço de origem da tal empresa, que fica em outra cidade, lá funciona um Pet Shop.
“Quem fornece os lanches para a Câmara é a lanchonete Big Burger, de propriedade de um primo do senhor Salin, esposo da presidente Janaína, que se chama Jean”, disseram os vereadores na denúncia.
Os vereadores fizeram uma “Reclamação Escrita” com todos os detalhes das irregularidades cometidas pela direção da casa legislativa.
Em tempo: não se admite, numa época dessa, atos de improbidade por cidadãos escolhidos pelo seu povo. É uma grande traição com os pagadores de impostos.
Em tempo 2: vereadores estarão vigilantes e cobraram celeridade do Ministério Público. Em casos de corrupção, não se pode demorar a agir.
Em tempo 3: em caso de indícios comprovados pelo MP, normalmente se afasta o suspeito para não atrapalhar as investigações.
Em tempo 4: Em um dos fatos relatados na reclamação, os vereadores citaram duas licitações, uma em 2021 e outra em 2022, para os mesmos itens de limpeza e a diferença foi de mais de 12 mil reais.
Em tempo 5: o blog parabeniza os vereadores pela coragem – que não é comum denunciar o que parece ser um grande esquema de improbidade.
Em tempo 6: o blog está de plantão para divulgar os passos do processo assim como a resposta, caso desejem, da vereadora Janaína de Salin.
As informações são do Blog do Cyrillo