CGU FARÁ AUDITORIA EM SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE SOBRE OS RECURSOS DA COVID-19

Sede da Prefeitura Municipal de Campestre Foto: Reprodução

SEI_3181323_Solicitacao_de_Auditoria SEI_3203509_Oficio_6530

A Controladoria-Geral da União comunicou a Prefeitura Municipal de São José de Campestre, que fará uma auditoria nas contas do município para apurar como foram empregados os recursos públicos federais do Sistema Único de Saúde, durante o período da pandemia da Covid-19. Na época, o prefeito era Neném Borges, que foi assassinado em sua casa, no dia 18 de abril de 2023. Desde então, Eribaldo Lima assumiu o comando do município.

O prefeito Eribaldo Lima informou que houve uma reunião na CGU onde foi notificado e explicado todo o processo que vem sendo apurado desde o ano de 2021. Na oportunidade afirmou que irá entregar todos os documentos requisitados que existirem nos arquivos da prefeitura necessários a auditoria. De acordo com as informações repassadas, “a gestão de São José do Campestre recebeu cerca de R$ 15 milhões para o combate à pandemia, onde boa parte desses recursos não tem comprovação ou são duvidosos”.

O prefeito reforça que a bem do serviço público e cumprindo sua obrigação administrativa, todos os gastos da atual gestão são lançados no portal da transparência para fiscalização da população, ao contrário de outras instituições públicas do município.

A CGU solicitou ao prefeito Eribaldo Lima, entre outros itens, que apresente cópia integral de cada processo em formato digital; relação ou relatórios dos pagamentos efetuados em cada processo, contendo, no mínimo: o número da licitação; número do processo de pagamento; valor pago; fonte do recurso; beneficiário do pagamento (com CPF ou CNPJ), extratos bancários e dentre outros.

BG