Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
‘DINHEIRO ESQUECIDO’: BC EXIGIRÁ CHAVE PIX PARA LIBERAR SAQUE DE VALORES – Blog Joel Rei ‘DINHEIRO ESQUECIDO’: BC EXIGIRÁ CHAVE PIX PARA LIBERAR SAQUE DE VALORES – Blog Joel Rei

‘DINHEIRO ESQUECIDO’: BC EXIGIRÁ CHAVE PIX PARA LIBERAR SAQUE DE VALORES

O resgate dos valores esquecidos em instituições financeiras só será liberado para aqueles que fornecerem uma chave PIX para a devolução, informou o Banco Central.

Caso o consulente não tenha uma chave PIX cadastrada, ele precisará entrar em contato com a instituição para combinar a forma de recebimento ou poderá criar uma chave e retornar ao sistema para fazer a solicitação. Segundo o BC, os canais de atendimento da instituição estarão disponíveis no Sistema de Valores a Receber (SVR).

Na primeira fase de consultas, que aconteceu no começo do ano passado, caso o consulente não tivesse uma chave PIX cadastrada, ele poderia informar seus dados e a instituição financeira na qual ele tivesse valores ‘esquecidos’ entraria em contato para combinar a forma de devolução.

Além do resgate via PIX, o BC também anunciou outras mudanças nas consultas e saques para os usuários. Veja abaixo.

  • – Inclusão de todos os tipos de valores previstos na norma do SVR, ampliando a possibilidade e o montante a receber.
  • – Compartilhamento e impressão das telas e protocolos de solicitação do SVR, inclusive pelo WhatsApp, facilitando o acesso e guarda das informações do sistema.
  • – Sala de espera virtual para manter o SVR aberto por prazo indeterminado, com acesso sem agendamento.
  • – Consulta a valores de pessoa falecida, com acesso para herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal, informando os dados de contato da instituição responsável pelo valor e a faixa de valor.
  • – Mais transparência para quem tem conta conjunta. Se um dos titulares solicitar o valor via SVR, o outro, ao entrar no sistema, conseguirá ver as informações da solicitação: valor, data e CPF de quem solicitou.

Informações oficiais sobre valores a receber e sobre a consulta ao sistema são divulgadas apenas no 

site do Banco Central e nas redes oficiais da instituição, e não por meio de aplicativos de mensagens ou SMS.