O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para defender a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os jogos serão contra o Equador e o Paraguai, nos dias 6 e 10 de setembro. As principais novidades são os atacantes Estevão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, que foram convocados pela primeira vez.
Esta é a primeira convocação após a Copa América, quando a Seleção foi eliminada pelo Uruguai nas quartas de final, após cobranças de pênaltis. Dos que estiveram na competição realizada nos Estados Unidos e Canadá, em junho deste ano, 17 jogadores voltaram a ser convocados.
Além dos estreantes, Ederson, Pedro, André e Gerson são outras novidades de Dorival. Eles não estavam na Copa América, mas já haviam sido chamados em outras ocasiões.
Confira a lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson ( Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham), Gerson (Flamengo);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid), Estevão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo) e Pedro (Flamengo)
Correio do Povo