A vice-presidente dos EUA e candidata do Partido Democrata à Casa Branca, Kamala Harris, desafiou o ex-presidente republicano Donald Trump para um novo debate televisivo entre ambos, após o embate do início deste mês, em que levou vantagem sobre o adversário segundo analistas e pesquisas com o eleitorado. O ex-presidente respondeu horas depois, afirmando ser “muito tarde” para uma nova disputa.
A campanha democrata confirmou neste sábado que Kamala aceitou um convite feito pela rede CNN para um debate com Trump, que seria realizado no dia 23 de outubro, poucos dias antes da eleição, que acontece no dia 5 de novembro. A realização do debate dependia da confirmação de Trump — que já havia se mostrado avesso a ideia de uma nova disputa, tendo acusado a rede ABC News, realizadora do primeiro debate com Kamala, de parcialidade. Ele havia debatido com Biden na CNN, sem nenhuma reclamação posterior.
“A vice-presidente está pronto para outra oportunidade de dividir o palco com Donald Trump”, disse a gerente de campanha de Kamala, Jen O’Malley Dillon, em comunicado. “Trump não deverá ter problemas em aceitar este debate”.
O Globo