Na noite desta quarta-feira (13), ocorreram duas explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A primeira explosão aconteceu em frente ao Superior Tribunal Federal (STF), enquanto a segunda foi registrada nas proximidades da Câmara dos Deputados. Bombeiros confirmaram morte de uma pessoa em frente ao STF.
Segundo informações preliminares, um homem se aproximou da entrada do STF portando explosivos e detonou os artefatos ao lado da estátua da Justiça, logo após o fim da sessão do plenário. O estrondo foi ouvido dentro do prédio, que foi evacuado. Não houve danos significativos na parte interna do edifício.
Dezenas de seguranças e policiais cercaram o STF. Eles cercaram o prédio e pediram para que todas as pessoas se afastassem das janelas do edifício.
A Praça dos Três Poderes foi isolada por equipes de segurança devido ao receio de novas explosões. Testemunhas relataram que o homem detonou os explosivos ao lado da entrada do STF.
A segunda explosão ocorreu no estacionamento do anexo 4 da Câmara dos Deputados, onde um carro pegou fogo. Vídeos nas redes sociais mostram a intensidade da explosão.
Confira nota do STF sobre incidente na Praça dos Três Poderes:
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF.“
Com informações do UOL