Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
FALTANDO DOIS DIAS PARA O FIM DO PRAZO, RN REGISTRA 5.971 CANDIDATURAS PARA ELEIÇÕES – Blog Joel Rei FALTANDO DOIS DIAS PARA O FIM DO PRAZO, RN REGISTRA 5.971 CANDIDATURAS PARA ELEIÇÕES – Blog Joel Rei

FALTANDO DOIS DIAS PARA O FIM DO PRAZO, RN REGISTRA 5.971 CANDIDATURAS PARA ELEIÇÕES

Com o prazo para inscrição de candidatos na Justiça Eleitoral se encerrando em dois dias, o Rio Grande do Norte já contabiliza 5.971 candidaturas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). O número, conforme levantamento realizado pelo AGORA RN no Portal DivulgaCandContas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 18h desta terça-feira 13, representa 56,56% do total de candidaturas registradas nas eleições municipais de 2020, quando foram registradas 10.557 candidaturas majoritárias e proporcionais.

Do total de candidaturas já inscritas para o pleito deste ano, 305 são para prefeito, 306 para vice-prefeito e 5.360 para vereador. Os candidatos têm até esta quinta-feira 15, para enviar seus nomes e dados à Justiça Eleitoral, conforme o calendário oficial do TSE. No dia 6 de outubro, 2.649.282 eleitores potiguares deverão ir às urnas para escolher os próximos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 167 municípios do estado.

Em Natal, as seis candidaturas majoritárias homologadas nas convenções partidárias já apresentaram seus nomes e dados à Justiça Eleitoral: Carlos Eduardo e o vice Jacó Jácome, ambos do PSD; Nando Poeta e o vice Tiago Silva, do PSTU; Heró Bezerra e seu vice Antônio Bento, do PRTB; Natália Bonavides (PT) e o vice Milklei Leite (PV); Paulinho Freire (União Brasil) e a vice Joanna Guerra (Republicanos); e Rafael Motta e o vice José Abdon, ambos do Avante.

Em comparação ao pleito de 2020, os dados parciais da capital potiguar apresentam uma redução de 57,14% nas candidaturas majoritárias homologadas e inscritas na Justiça Eleitoral, caindo de 14 para seis. Nas eleições municipais anteriores, 736 candidaturas proporcionais foram registradas no TSE, em Natal. Já este ano, até o momento, 325 candidatos já se registraram no TSE.

Em Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) e o vice Marcos Medeiros (PSD); Genivan Vale e a vice Nayara Gadelha, ambos do PL; Lawrence Amorim e a vice Carmem Júlia, da PSDB; e Victor Hugo e Marrocos, ambos do UP, registraram suas candidaturas majoritárias, assim como 205 candidatos à Câmara Municipal. Em comparação a 2020, o número de candidaturas para prefeito e vice caiu de seis para quatro, e o de vereadores de 476 para 205 até o momento.

Parnamirim já conta com cinco candidaturas majoritárias registradas na Justiça Eleitoral: Marciano Júnior (Avante) e o vice Cel. Dolvim (PRTB); Professor Eron (PT) e a vice Mônica Cavalcante (PCdoB); Professora Nilda (Solidariedade) e a vice Kátia pires (União Brasil); Salatiel de Souza (PL) e o vice Homero Grec (Republicanos) e Daniel Rizzi e o vice Samuel Guerra, ambos do Novo. Além disso, 260 candidaturas foram registradas para vereador.

Em 2020, seis candidaturas majoritárias foram registradas para a Prefeitura de Parnamirim, uma a mais que no pleito atual, e 339 candidaturas proporcionais foram inscritas, comparado a 260 até agora, representando 76,7% do total registrado na eleição anterior.

DivulgaCand. O sistema DivulgaCandContas reúne informações detalhadas sobre todas as candidaturas registradas, permitindo a consulta de dados como cargos, atas das convenções e resumos das prestações de contas dos partidos. Os eleitores têm acesso a informações como nome dos candidatos, número na urna, bens, certidões criminais e propostas de governo para prefeito. Também sobre contribuições, ranking de doadores e fornecedores, limite de gastos, sobras e dívidas de campanha, além de financiamento coletivo. l