FÁTIMA DIZ QUE CRESCIMENTO DA GUARARAPES É REFLEXO DO PROEDI: ‘ANTES EMPRESAS FUGIAM DO RN E AGORA AMPLIAM ATIVIDADES’

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), conversou nesta quarta-feira (11), por telefone, com o empresário Flávio Rocha, presidente da Guararapes. O contato ocorre um dia depois de o grupo anunciar o fechamento de sua última fábrica em Fortaleza e decidir concentrar suas atividades na unidade de Natal. O movimento deve abrir novas vagas de emprego no RN.

“Pessoal, recebi agora uma ligação de Flávio Rocha, da Guararapes, e conversamos sobre a expansão e centralização da sua produção no RN. É uma excelente notícia do ponto de vista de qualificação de mão de obra e geração de empregos para o povo potiguar”, afirmou a governadora, pelas sociais.

De acordo com a petista, a decisão da Guararapes de ampliar suas atividades no RN “alavanca as possibilidades de parceria com o nosso governo, que está de portas abertas e em constante diálogo com a classe empresarial para facilitar o crescimento e o desenvolvimento da economia do nosso estado”.

Fátima Bezerra destacou que a ampliação das atividades da Guararapes no RN é reflexo da política fiscal adotada pelo governo dela, que criou em 2019 o Proedi, um programa que dá desconto na cobrança de impostos para indústrias que se instalarem no Estado.

“Isso é um reflexo direto da nossa decisão política de mudar o nosso regime de incentivos, com a criação do PROEDI. Antes disso, as indústrias fugiam do nosso estado, e agora permanecem e ampliam suas atividades. Uma grande vitória! Sigamos!”, escreveu a governadora.