Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
‘GOLPE DO 0800’: SAIBA COMO IDENTIFICAR E O QUE FAZER PARA NÃO CAIR – Blog Joel Rei ‘GOLPE DO 0800’: SAIBA COMO IDENTIFICAR E O QUE FAZER PARA NÃO CAIR – Blog Joel Rei

‘GOLPE DO 0800’: SAIBA COMO IDENTIFICAR E O QUE FAZER PARA NÃO CAIR

Um novo tipo de golpe tomou conta de diversos canais de comunicação e tem feito muitas vítimas por aí: é o “golpe do 0800”, conhecido também como golpe da confirmação de compra ou golpe da falsa central de atendimento.

Nesta modalidade de fraude, a vítima recebe uma comunicação, que acontece principalmente por mensagem de texto e ligação telefônica, em que o fraudador se passa pelo funcionário de um banco que tenta confirmar uma tentativa de compra ou de transferência de dinheiro — em geral, de alto valor.

Um novo tipo de golpe tomou conta de diversos canais de comunicação e tem feito muitas vítimas por aí: é o “golpe do 0800”, conhecido também como golpe da confirmação de compra ou golpe da falsa central de atendimento.

Nesta modalidade de fraude, a vítima recebe uma comunicação, que acontece principalmente por mensagem de texto e ligação telefônica, em que o fraudador se passa pelo funcionário de um banco que tenta confirmar uma tentativa de compra ou de transferência de dinheiro — em geral, de alto valor.

E como evitar cair no golpe?

A principal forma de se proteger contra o golpe do 0800 é sempre desconfiar das mensagens e ligações.

Mesmo que haja um susto ao receber a mensagem ou ligação, a recomendação é manter a calma e não tomar nenhuma atitude por impulso.

A Febraban orienta a entrar em contato imediatamente com os canais oficiais da sua instituição financeira para ter a certeza de que algo aconteceu com a conta. Os canais oficiais podem ser verificados nos sites ou páginas das instituições.

“O banco nunca liga para o cliente pedindo senha nem o número do cartão e também nunca liga para pedir para realizar uma transferência ou qualquer tipo de pagamento”, reforça a Febraban.

Fonte: g1