Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
ÍTALO FERREIRA É CAMPEÃO EM TEAHUPOO E CHEGA AO TOP 5 DA ELITE DO SURFE – Blog Joel Rei ÍTALO FERREIRA É CAMPEÃO EM TEAHUPOO E CHEGA AO TOP 5 DA ELITE DO SURFE – Blog Joel Rei

ÍTALO FERREIRA É CAMPEÃO EM TEAHUPOO E CHEGA AO TOP 5 DA ELITE DO SURFE

Após Gabriel Medina perder na semifinal para John John Florence, Ítalo Ferreira enfrentou Florence na grande final da sexta etapa e venceu a competição. O potiguar dominou a bateria decisiva neste 2024 e conquistou seu primeiro título nas ondas de Teahupoo.

Desde 2021 sem conquistar um troféu, Ítalo voltou a vencer na elite da WSL. O potiguar subiu 11 posições no ranking, chegando ao quinto lugar. Ítalo é o quarto brasileiro a vencer a etapa de Teahupoo, após Bruno Santos (2008), Gabriel Medina (2014 e 2018) e Miguel Pupo (2022).

O atual campeão olímpico não deu espaço para John John Florence na final e garantiu o título nas ondas do Taiti. A etapa de Teahupoo foi um importante treinamento para os Jogos Olímpicos, considerando que será o palco das competições olímpicas. No entanto, Ítalo Ferreira não conseguiu se classificar para os Jogos, enquanto Gabriel Medina, Filipe Toledo, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel vão representar o Brasil.

No início da bateria, John John Florence sofreu uma queda importante, o que permitiu a Ítalo obter uma nota de 8.93. Ítalo conseguiu outra boa nota, 8.77, no meio da bateria. Faltando menos de cinco minutos para o fim, Florence conseguiu uma nota de 9.33 e precisava de 8.37 para virar a bateria. O brasileiro manteve a liderança até o final e venceu a sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe.

Após um início de temporada difícil para o surfe brasileiro, Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb melhoraram suas posições no ranking. Yago Dora chegou às quartas de final em Teahupoo e subiu cinco posições. Medina subiu sete posições ao chegar na semifinal, e Ítalo entrou no top 5 do circuito.