O juiz Daniel Augusto Freire de Lucena e Couto Maurício deferiu o registro de candidatura de João Maria Mesquita à prefeitura de Boa Saúde/RN nesta manhã. João Maria, que concorre pela Coligação “Esperança do Povo” (MDB/Federação PSDB Cidadania/PSB), teve sua condição de alfabetizado comprovada em decisão judicial, afastando as alegações de analfabetismo feitas contra ele.
A denúncia, feita por uma servidora comissionada da Prefeitura Municipal, alegava que João Maria, atual vice-prefeito e candidato à reeleição, não possuía a capacidade de leitura e escrita. O juiz, além de reconhecer a alfabetização de João Maria, determinou a apuração da conduta da denunciante, que ocupa um cargo comissionado, bem como do advogado responsável pela impugnação. Curiosamente, o mesmo advogado havia defendido a alfabetização de João Maria nas eleições de 2020, quando este foi eleito vice-prefeito.
A decisão representa um revés para a campanha adversária e coloca João Maria novamente na disputa pela prefeitura de Boa Saúde, com a Justiça Eleitoral assegurando a transparência e legalidade do processo eleitoral.
Do Blog do Gustavo Negreiros