Os manifestantes que estavam acampados nas ruas próximas do 16° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, no Tirol, Zona Leste de Natal, começaram neste domingo (1º) a desmobilizar a estrutura existente no local.
Com a posse do presidente Lula (PT) neste domingo, o acampamento potiguar e mobilizações semelhantes espalhadas por todo o País foram esvaziados. Imagens da desmobilização e desmonte de barracas e mesas foram publicadas nas redes sociais.
Desde que o petista venceu a disputa contra Jair Bolsonaro (PL), os manifestantes se juntaram em frente aos quartéis de todo o Brasil. Eles discordam do resultado das eleições.
Em Natal, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ingressou com uma ação civil pública para que a Prefeitura do Natal tome providências contra excessos praticados por manifestantes em frente ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército (16 RI) e do Aeroclube. A ação está na mesa do juiz Cícero Martins Macêdo, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal.