PROJETO DO IMD ABRE VAGA PARA PESQUISADOR EXTERNO; REMUNERAÇÃO É DE R$ 3 MIL

15//10/2020 – ESPECIAL – UFRN, IMD, Instituto Metrópole Digital – Foto: Alex Régis

O projeto nRIC – 5G OpenRAN Intelligent Controller, vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está ofertando três vagas para trabalho em formato híbrido. Das oportunidades,  duas são para estudantes de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e uma é direcionada para pesquisadores externos. Neste último caso, o interessado deverá apresentar nível de especialização, mestrado ou doutorado. A remuneração para os profissionais é de R$ 3 mil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de janeiro por meio deste formulário. No momento da inscrição, o candidato deverá anexar os seguintes documentos em formato pdf: cópia de currículo Vitae ou Lattes, histórico escolar (graduação e/ou pós-graduação) e carta de apresentação de no máximo 1 página, com apresentação pessoal, relato das experiências acadêmicas (curso atual, semestre, formações anteriores) e profissionais (se houver, com descrição detalhada do conhecimento nas tecnologias do edital), além da motivação e interesse pela vaga.
O processo de seleção dos candidatos consiste em duas etapas: avaliação dos documentos da inscrição e entrevista por meio de videoconferência  com os selecionados no estágio anterior. Uma vez selecionados, os aprovados atuarão no desenvolvimento, implantação e testes de sistemas de software, além de definir padrões e práticas e implantação das soluções. Entre os conhecimentos obrigatórios estão: programação Java Avançado, Java Web/REST e Java Spring.
A carga horária pode variar conforme o perfil do candidato. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 31 de janeiro no site oficial do IMD. Para outras informações, entre em contato com este o e-mail roger@imd.ufrn.br e confira o edital da seleção