O município de Sítio Novo pertence a Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, de Tangará, e no passado já pertenceu a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Tomé. No entanto, agora passa a ser uma área pastoral, um embrião para criação de sua própria paróquia.
A primeira missa em Sítio Novo foi registrada no ano de 1914, e a primeira Igreja era dedicada a São Francisco de Assis, santo de devoção de Francisco Ferreira Lima, conhecido como “Ferreira Chicó”, que foi também quem colocou o nome da cidade de Sítio Novo, antes chamado de povoado de Grossos.
A primeira igreja ficava localizada no local onde hoje tem um largo de frente a Prefeitura Municipal, mas entre os anos de 1940 e 1950, Sebastião Ferreira Lima, conhecido como Tião Ferreira, iniciou a construção da atual Igreja de São Sebastião, que era o seu santo de devoção.
Além da sede do município, que tem a Igreja de São Sebastião, de grandes proporções, o distrito de Serra da Tapuia também tem a sua igreja e tem como padroeiro São Francisco de Assis.