O mercado automotivo do Rio Grande do Norte tem demonstrado um desempenho acentuado em 2024, com um crescimento considerável nas vendas de veículos. No acumulado de janeiro a julho deste ano, foram comercializadas 30.536 unidades no estado, um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram vendidos 24.415 veículos.
Este crescimento supera de forma significativa as médias registradas tanto no Nordeste quanto no Brasil. As informações são do monitoramento permanente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Rio Grande do Norte (Sincodiv-RN).
Os números incluem carros de passeio, caminhões, ônibus e motos a combustão, elétricos e híbridos. No levantamento do acumulado do ano, destaque para os crescimentos das vendas de carros tipo comercial leve (58,2%); implementos rodoviários, como carretas, semirreboques e graneleiros (30,1%); e motos (27,3%). Somente no mês de julho, foram comercializados 4.508 veículos no Rio Grande do Norte, o que representa um crescimento em relação ao mês anterior de 4,1%, quando foram vendidos 4.328 veículos. O bom desempenho é reflexo de um mercado aquecido, dizem especialistas.
Tribuna do Norte