INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DO BANCO DO NORDESTE TERMINAM NESTA SEGUNDA (11)

As inscrições para o concurso público do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) encerram-se nesta segunda-feira (11), com prazo até às 16h, para os interessados acessarem a plataforma Cesgranrio. O certame oferece 410 vagas para o cargo de analista bancário, destinadas a candidatos de nível médio, além de outras 300 para formação de cadastro de reserva, com salário inicial de R$ 3.788,16.

Com sede em Fortaleza, o BNB atua em todos os estados do Nordeste, bem como no Espírito Santo e em Minas Gerais. A única exigência de formação é a conclusão do ensino médio. Os aprovados serão contratados no regime CLT, com uma carga horária de 30 horas semanais distribuídas em seis horas diárias. Além do salário, os funcionários contarão com benefícios como auxílios refeição, creche e seguro de vida.

Conforme estipulado no edital, do total de vagas, 21 serão reservadas para concorrentes com deficiência (PCD) e 82 para candidatos autodeclarados negros. O processo seletivo compreenderá três etapas de avaliação. A primeira consistirá na aplicação de prova objetiva, abordando conhecimentos básicos de língua portuguesa, matemática e aspectos específicos do universo bancário. Os candidatos PCD e negros passarão por uma avaliação biopsicossocial na segunda etapa. Por fim, os aprovados na etapa anterior serão submetidos a uma perícia médica para fins de admissão.

Para se inscrever, é solicitado pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 65. Também é preciso estar em alguma das 33 cidades escolhidas para aplicação no dia do exame:

Alagoas: Maceió;
Bahia: Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista;
Ceará: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral;
Espírito Santo: Linhares;
Maranhão: São Luís, Caxias e Imperatriz;
Minas Gerais: Belo Horizonte, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni;
Paraíba: João Pessoal, Campina Grande e Patos;
Pernambuco: Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina;
Piauí: Teresina, Floriano e Parnaíba;
Rio Grande do Norte: Natal e Mossoró;
Sergipe: Aracaju.