LULA DIZ QUE VAI ANUNCIAR MEDIDA PARA DAR GÁS DE GRAÇA PARA 22 MILHÕES DE FAMÍLIAS

Lula fez anúncio enquanto participava de evento em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiantou neste sábado (24) que o governo Federal vai anunciar, no mês que vem, uma medida para que famílias cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único) não precisem pagar pelo gás de cozinha. Segundo ele, a iniciativa vai beneficiar aproximadamente 22 milhões de famílias.

“Nós vamos fazer com que o gás chegue bem mais barato para todas as famílias”, comentou. De acordo com o presidente, o preço alto do gás de cozinha “não tem explicação”, e “alguém está ganhando muito dinheiro”.

Durante a participação no evento de lançamento do Programa Solo Vivo, em Mato Grosso, Lula também voltou a comentar que o governo federal vai criar uma linha de crédito para reformas de casa.

“Quem quiser fazer reforma na sua casa, vai ter condição de fazer, porque essa é uma coisa que é necessária”, pontuou.

O presidente também comentou sobre a MP (Medida Provisória) enviada ao Congresso Nacional nesta semana que amplia a gratuidade da conta de energia para famílias de baixa renda, que deve beneficiar 60 milhões de pessoas. “Para que o povo mais pobre não pague o absurdo que estão pagando hoje”, explicou.

Solo Vivo

Lula participou do lançamento do programa Solo Vivo, que busca recuperar o solo degradado para aumentar a produtividade e competitividade dos agricultores familiares. Segundo o governo federal, o plano, que teve um investimento inicial de R$ 42,8 milhões, tem por objetivo reduzir as desigualdades na produção rural.

Também foram entregues máquinas agrícolas no Assentamento Santo Antonio da Fartura, e o IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso) vai fazer a análise do solo nos locais selecionados pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura.

R7