NÚMERO DE CASOS DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL JÁ CRESCEU 25% EM 2023

O número de casos de violência doméstica cresceu 10% com relação ao mesmo período do ano de 2022. Os dados foram colhidos pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) e divulgados pela Polícia Civil, com exclusividade do Portal 96.

De acordo com os dados do Coine, os casos tiveram um crescimento de 10,5% com relação ao mesmo período de 2022. Os registros com maiores aumentos sãos os de ameaça, com 10%, lesão corporal, com um aumento de 19 % e estupro de vulnerável que cresceu 25% no último mês.

Em janeiro de 2022, o total de casos de violência domésticas registrados era de 703 e, apenas no início de ano, esses números dispararam e tiveram um aumento, chegando há total de 777 casos registrados.

Recentemente, um homem abriu uma live no Instagram e confessou ser o assassino da sua esposa, indentificada como Michele. Na transmissão, o homem disse que o motivo do crime foi ciúme. O suspeito afirma ter encontrado conversas da sua companheira com o prefeito do município, Maciel Gomes, e membros da Prefeitura. O homem afirmou que sua esposa trocava sexo por trabalho.